play

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

facebooktwitteryoutube

Educação Cristã

A Assembléia de Deus Campo de Gurupi/TO desenvolve atividades educacionais em toda área de sua jurisdição eclesiástica. A Educação Cristã (religiosa), é implementada através de cursos preparatórios para obreiros, seminários e cursos teológicos.

Atualmente há em funcionamento núcleo dos seguintes cursos teológicos: IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus), SEIFA (Seminário Teológico Ministério Fama) e o STPM (Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão).

 

IBAD (Instituto Bíblico das Assembléias de Deus) SEIFA (Seminário Teológico Ministério Fama) STPM (Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão)


Educação Secular

seta A Educação Secular é implementada através do Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi - IESEG para toda a sociedade Gurupiense através do Educandário Evangélico Ebenézer.

seta Através do Educandário Evangélico Jerusalém para a cidade de Aliança do Tocantins/TO.

seta Temos ainda em fase de construção e implantação o colégio evangélico da cidade de Lagoa da Confusão/TO.

IESEG (Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi)

Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi - IESEG


Histórico IESEG

O IESEG (Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi), foi fundado no dia 06 de fevereiro de 1986 pelo então Pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Gurupi, Moisés Martins da Rocha (in memória). O primeiro mandato foi presidido pelo próprio Pr. Moisés, que permaneceu na presidência de 1986 a 1988.

Da reunião que deliberou quanto a Fundação do IESEG fizeram parte o próprio Pr. Moisés, o Pr. João da Cruz Gomes Feitosa, o Ev. Raimundo Nonato Gomes Feitosa, Pr. Nelson Ferreira Barros, o Ev. Álvaro Xavier de Oliveira, o Ev. Raimundo Nonato da Silva Barros, o PB. Daniel Menezes, e outros. Nesta primeira fase e reunião o Pr. Moisés Martins da Rocha expôs suas idéias, sonhos e aspirações, especialmente quanto à criação da referida instituição. Um projeto que não fora possível realizar em ouras cidades como Pastor de Igreja, mas que vislumbrava sua iminente realização em Gurupi.

O IESEG é uma Instituição sem fins lucrativos tendo como sócios todos os membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Gurupi vinculados ao Ministério de Madureira. O fato de ser uma instituição que não almeja auferir lucro, sua diretoria também não tem remuneração. Do ponto de vista dos seus objetivos é interesse da diretoria ampliar seus serviços e melhorar a capacidade de atendimento à comunidade.

O IESEG é órgão mantenedor do Educandário Evangélico Ebenézer, em convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Tocantins - SEDUC. Também é entidade mantenedora da Unidade de Saúde "O Bom Samaritano" em convênio com a Prefeitura Municipal.


Presidentes do Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi



Edifício onde funciona o Educandário Evangélico Ebenézer em Gurupi-TO


  • Educandário Evangélico Ebenézer - Educação Infantil
  • Educandário Evangélico Ebenézer - Educação Infantil
  • Educandário Evangélico Ebenézer - Educação Infantil
  • Educandário Evangélico Ebenézer - Educação Infantil


A Igreja Assembléia de Deus em Gurupi-TO, tem importante atuação na área educacional através do Educandário Evangélico Ebenézer, fundado no dia 20 de janeiro de 1989 por sua Entidade Mantenedora, o IESEG - Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi, idealizado pelo grande homem de Deus Pr. Moisés Martins da Rocha (de saudosa memória).

O nome EBENÉZER fundamenta-se na citação bíblica de I Samuel 7:12 que traduzido é: "Até aqui nos ajudou o Senhor". Tem como lema o que disse o sábio rei Salomão em Provérbio 22:6 "Ensina a criança no caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele".

O Educandário Evangélico Ebenézer autorizado e reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação Lei nº 015 de 14 de dezembro de 1989, se destaca principalmente pelas normas disciplinares adotadas, ausência total de evasão, índice reduzido de repetência e distorção idade/ série e ainda a demanda sempre maior que a oferta.

O Educandário Evangélico Ebenézer é uma escola que prima pela qualidade de ensino que oferece aos seus educandos, segue a corrente sócio-interacionista, valorizando os educandos como sujeitos do processo ensino-aprendizagem, buscando propiciar aos educandos, educadores, toda equipe escolar e comunidade externa, um ambiente agradável, oferecendo condições para que todos possam desenvolver suas atividades com responsabilidade e compromisso.

O Ebenézer possui regimento interno construído com a participação de toda comunidade interna e externa, o qual norteia as atribuições de todos os setores.

Os 19 anos de existência desta Unidade de Ensino, são dezenove anos de histórias, muitas conquistas, credibilidade perante a comunidade e exemplo de qualidade comprovada pelo Ministério da Educação em suas avaliações externas tais como:



Como resultado do esforço coletivo da comunidade escolar foi possível a conquista de:



Hoje o Educandário Evangélico Ebenézer comporta 886 alunos distribuídos nas várias faixas etárias da Educação Infantil e Ensino Fundamental, atendidos por uma equipe de 67 servidores distribuídos nas mais diversas funções, possui sede própria construída em uma área de aproximadamente 10.000 m2, localizado na rua 03 quadra nº6 Setor Jardim Eldorado bairro privilegiado da cidade de Gurupi próximo ao Templo Matriz das Assembléias de Deus.

O Ebenézer é um farol a iluminar mentes e corações de crianças, adolescentes, jovens e também adultos, que fazem parte de sua linda história, planejada por Deus e escrita pelo homem.


Gestores do Educandário Evangélico Ebenézer



Secretárias Geral do Educandário Evangélico Ebenézer



Coordenadoras Pedagógicas do Educandário Evangélico Ebenézer:


Galeria de Fotos do Educandário Evangélico Ebenézer
seta
seta

Unidade de Saúde "O Bom Samaritano"


Através da Unidade de Saúde O Bom Samaritano, administrado pelo IESEG em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, a Assembléia de Deus oferece a comunidade carente atendimento médico e odontológico de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00 hs, disponibilizando para os referidos atendimentos:



seta
  • Departamento de Adolescentes Salém
  • Manancial Vida
  • Gazeta Cristã
  • Escola Dominical
  • Arts e Louvores
  • Cibeg
  • Tarde da Benção
  • Semad
  • Comag
seta