play

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

facebooktwitteryoutube

SEMADG - Breve Histórico


SEMADG(Secretaria de Evangelização e Missões)

Em 07 de setembro 1974, o saudoso Pr. Joaquim Alves de Sousa, institui a Secretaria de Evangelização e Missões da Assembléia de Deus Campo de Gurupi, desta feita foram designados os irmão: Ev. José de Sousa Castro e o Pb. João Marques de Oliveira como responsáveis pela coordenação da secretaria de Missões. Em 07 de junho 1975 a secretaria de missões formalizou apoio missionário nos municípios de Natividade-GO (Ev. Antonio Rodrigues) e Ponte Alta do Norte-GO (Ev. Otacílio Ezequiel da Conceição), ambos foram os desbravadores dessas regiões anunciando as boas novas do evangelho. Com o passar dos anos este assunto "EVANGELIZAÇÃO" foi sempre enfocado por todos os pastores que prestaram serviços no campo de Gurupi/TO. Assim, como os demais pastores, o saudoso Pr. Moisés Martins da Rocha, intensificou ainda mais o trabalho de Evangelização e Missões no campo de Gurupi/TO, e designa os irmãos Pr. Jose Fernandes C. Noleto e Pr. Antonio Baltazar Oliveira como responsáveis pela secretaria de Evangelização e Missões. De 1997 a 2004 foram designados o Ev. Aldemir Araújo, Ev. Lauro Junior, Ev. Jesumar Ferreira, Ev. Raimundo Barros e outros auxiliares para responder pela secretaria. Prosseguido o trabalho, o Pr. João de Cruz Gomes Feitosa ao assumir a presidência do campo de Gurupi, investe intensamente na obra missionária demonstrando muita vontade de alcançar os não alcançados para Cristo. Atualmente a Igreja em Gurupi/TO através da SEMADG investe, apoia, e sustenta missionários no campo de Gurupi, no nordeste, na Bolívia e na Rússia. Atualmente a Secretaria de Evangelização e Missões Assembléia de Deus campo de Gurupi/TO e coordenada pelos seguntes obreiros:


topo


Palavras do Secretário de Missões

Vamos alcançar os perdidos da Terra

Ev. Raimundo N. S. Barros

Deus envia seu filho ao mundo para cumprir seu propósito de Redenção da humanidade (JO 3:16), Deus ama o homem e quer que ele viva em comunhão com Ele. Missões tem sua origem no coração Paterno de Deus, a fonte do amor, portanto missões pertence a Deus.

Deus é Missionário por natureza e faz parte de seu atributo ir em direção ao mundo. A Igreja também é missionária, como um instrumento de execução dos propósitos de Deus (Jo 21:21). Um dado que nos chama atenção: Aproximadamente, segundo estatísticas 97% dos povos não alcançados pelo Evangelho; estão contidos nos países que formam a janela 10-40. A janela 10-40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até o Leste da Ásia, subindo a partir da linha do Equador, fica entre os Graus 10 e 40, formando um retângulo ao qual chamamos " janela 10-40" .

É ali que vive o maior número de povos não evangelizados da terra, cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão as pessoas mais necessitadas, materialmente e espiritualmente, de cada 10 pobres, 8 está nessa região, e é ali que se encontra as maiores fortalezas de Satanás. Bilhões de pessoas que vivem enfermas, miseráveis, fanáticas vítimas de guerras e impossibilidades de conhecerem o Evangelho, até porque ainda há poucos missionários atuando nessa região.

Jesus Cristo é o filho de Deus que veio para nos salvar e ensinar a viver como filhos de Deus. Nosso Salvador, insiste e proclama que não somente devemos viver seus ensinamentos mas, devemos também, compartilhá-los com nossos irmãos em todos os momentos de nossas vidas. E aí uma pergunta: Encontro realmente em Cristo o significado de minha vida? Se a resposta é sim, tudo fica mais fácil de acreditar. Cristo é o Senhor de nossas vidas. No sentido bíblico," é o Senhor do meu coração e de todo o meu ser". Assim, devo vivenciar minha existência em função de Cristo, por amor a Ele porque é meu dever de filho de Deus.

Jesus Cristo foi o primeiro Evangelizador. Deu-nos um exemplo de vida e nos ensinou tudo o que devemos ser e fazer. No dia de sua ascensão, seu último e insistente pedido antes de subir ao Céu, foi: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura" (Mc16:15). Ide e anunciai a presença de Deus no mundo, até os confins da terra, isto é, sem limites. Em primeiro lugar é partilhar com o próximo à alegria de minha vida, e sinto uma "vontade" de passa-lo adiante, "anunciar o Evangelho não é titulo para ninguém e sim uma necessidade que se me impõe. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho" (ICO 9:16).

Quem encontra, quem contempla Cristo, sente essa necessidade premente de levá-lo aos outros. Acontece com a Samaritana, com Maria Madalena, com o Apostolo Paulo e acontece, hoje, com todos os que, realmente, encontram e acolhem Jesus no seu coração. Porque Evangelizar não é somente falar bonito de Deus, de Cristo ou do seu Evangelho, Evangelizar é fazer Jesus Cristo nascer no coração do próximo e criar laços humanos impregnados do Deus Divino.

É o que acontece com as pessoas ligadas a este Apostolado de Evangelização da "Boa nova de Cristo" como Ele mesmo prometeu: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles" (Mt 18:20). É a presença de Cristo no meio de nós. Evangelizar não é somente proclamar a Palavra de Deus, mas ser um instrumento para que Ela seja o ponto de partida para criar laços, formando uma família, uma sociedade, unidos uns aos outros pelos laços de Jesus Cristo.

O homem, criado à imagem e semelhança de Deus é um ser para o outro. Não foi feito para viver sozinho, mas para viver em sociedade. O homem na sua essência é um ser social. Sabemos que, o homem sem Deus se afunda cada vez mais no pecado. Não obstante, faz-se necessário desenvolver e anunciar a presença de Deus no mundo, com o objetivo de ver todos os homens salvos e conhecedor da verdade (JO 3:16).

Sabemos que nem todos irão ao campo missionário, mas eu posso ser um missionário mesmo na retaguarda, sustentando em oração, financeiramente, através de correspondências, Deus ama e honra pessoas que estão assim comprometidas, não de lábios, mas de fato e de verdade.


Que missões sejam a marca do nosso amor para com DEUS...


Ev. Raimundo N. S. Barros


topo


Diretoria SEMADG 2017


Presidente:Pr. João da Cruz Gomes Feitosa


1. Ev. Adailton Pereira de Sousa
2. Ev. Raimundo Nonato da Silva Barros
3. Ev. Elizeu Araújo Lima
4. Ev. Silas Terra
5. Ev. Valdeci Carlos Miranda da Cruz
6. Ev. Velozino Pinto Botelho
7. Ev. Matheus Grossi
8. Ev. Francisco Canindé Dantas
9. Claudio da Cruz Lisboa
10. Ev. Daniel Júnior Dantas da Silva
11. Pb. Jones Santana Barros
12. Pb. Gleydson de Jesus Chagas
13. Pb. Sebastião Rodrigues
14. Dc. Mendarsson Quixabeira
15. Dc. Welington Carneiro de Oliviera


seta
  • Departamento de Adolescentes Salém
  • Manancial Vida
  • Gazeta Cristã
  • Escola Dominical
  • Arts e Louvores
  • Cibeg
  • Tarde da Benção
  • Semad
  • Comag
seta